sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mãe

Sempre desejei ser mãe, mas na verdade sentia medo de ser. Por não ter tido uma.
Achava que as mães eram dotadas de super poderes secretos, aquela coisa meio Mulher Maravilha que tem aquele cinto mágico e que pode fazer tudo sempre...
Olhava minha Avó e tentava decifrar qual era a fonte de seus conhecimentos infinitos.
Como ela conhecia tantas coisas sem ter tempo de sair de casa?
Como ela era capaz até de saber a previsão do tempo pois quando eu ia para Colégio ela já me dava a blusa de frio antes mesmo do frio chegar.
Ela era única, ela sabia o que eu pensava antes mesmo de eu pensar.
Me escutava muitas vezes sem eu precisar falar.
Tinha aquela visão biônica que enxergava as artes que eu fazia através das paredes.
Meu Deus como minha avó era incrivel.
Ela era uma mistura de tudo de todas as profissões.
Era médica, psicologa, cozinheira...
Uma das maiores advogadas de defesa que já conheci. Soube me livrar de grandes encrencas... rs
Tinha habilidade de criar, reinventar e orientar.
Ela era sábia, única e ainda saber fazer o melhor carinho do mundo.
Seu colo era paz e toda a sensação de conforto e segurança.
Me lembro daquele olhar de contemplação de orgulho quando tirava notas altas.
Me sentia a melhor pessoa da terra.
E quando eu não conseguia, ela estava lá com o mesmo olhar.
Falando com os olhos: " Não faz mal, te amo do mesmo jeito".
Com o passar dos anos a vida foi tomando caminhos...
Por um longo tempo nos separamos por conta do destino.
Uma separação na carne, não no espirito.
A face da idade.
As marcas do tempo.
Tudo se transformava, menos o amor que ela sentia.
Ah! Como eu queria um dia ser como ela.
Como desejo um dia ouvir o som da voz de uma criança me chamando de mamãe.

E uma coisa eu sei que vou levar sempre comigo, tudo que aprendi com ela, tudo que ela me ensinou, tudo que eu sou hoje agradeço a ela, pois mesmo não sendo a minha mãe, foi amiga e companheira, ficou ao meu lado até o ultimo dia de sua vida assim como havia prometido, tentou me ensinar tudo que eu precisava para me tornar uma boa pessoa,mas o tempo não permitiu e ela se foi. Cresci e tive que encarar muitas coisas sozinha e apesar de tudo, ou talvez por tudo eu seja o que sou hoje.
Tenho muitas coisas para aprender ao decorrer da minha vida, mas uma coisa é certa: Ser mãe é ser e não apenas ter. E em relação a isso eu tiro de letra.

2 comentários:

  1. Primeira a seguir sem ser os seus amigos e a primeira a comentar, muito lindo o texto. Meus olhos enxeram d'agua. Continue escrevendo *-*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, fico muito feliz em saber que vc gostou e que consigo com meus textos passar alguma coisa especial para alguém, fico muito feliz mesmo. Ainda mas por ser o início... rs'
    Beijos, te espero sempre aqui, hein! ;) rs'

    ResponderExcluir